segunda-feira, 18 de maio de 2015

MPMA aciona ex-gestores da Câmara e empresários por licitação irregular em Paço do Lumiar

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar, ajuizou, em 5 de maio, Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa contra três ex-gestores da Câmara de Vereadores do município, dois empresários e suas respectivas empresas, devido à locação irregular de veículos para o órgão, durante o exercício financeiro de 2010.
Na manifestação, de autoria da promotora de justiça Gabriela Tavernard, são citados como réus os ex-gestores Alderico Campos (ex-presidente); José Francisco Diniz (diretor-geral) e Neidiane Cruz (ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação). Além do empresário Marco André Vieira da Silva e sua empresa, Marco A. V. da Silva, também figuram como acusados a empresária Karina Abreu e sua empresa, Transtur K. M. G. de Abreu – ME.
A ação foi motivada por Representação contra o ex-presidente da Câmara e as empresas acionadas, encaminhada ao Ministério Público em agosto de 2014. O documento relata a contratação do serviço de locação de quatro veículos, no valor individual de R$ 3 mil, sem processo licitatório ou dispensa, durante o recesso da Câmara em 2010.
Fundamentam as manifestações os Relatórios de Informação Técnica (RITs) nºs 308/2012 e 006/2012, do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), referentes à prestação de contas da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, naquele exercício financeiro, período no qual Alderico Campos administrava o órgão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário