sábado, 19 de setembro de 2015

Eliziane Gama confirma candidatura a Prefeitura de São Luís

Deputada diz que não abrirá mão de disputar à Prefeitura da Capital
Manoel Santos Neto 

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) declarou, na tarde desta sexta-feira (18), que não pretende abrir mão da chance de ser candidata à Prefeitura de São Luís, nas eleições municipais do ano que vem. “Estou determinada a ir à disputa, nas urnas de 2016, porque sinto que esta nossa candidatura é um sentimento que vai ficando cada vez mais consolidado no povo de São Luís”, afirmou.
Em visita de cortesia ao Jornal Pequeno, Eliziane analisou o cenário político e frisou que está cada vez mais animada com as recentes pesquisas eleitorais, que a apontam na liderança da corrida eleitoral com vistas às urnas do ano que vem. Ela avaliou os números apresentados pela última pesquisa do Instituto Escutec, onde aparece à frente dos demais nomes colocados como possíveis adversários do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
Para Eliziane, esta pesquisa da Escutec mostrou um cenário mais próximo possível da real situação política da capital. “A pesquisa mostra o momento. Temos um bom caminho pela frente. Por isso, nas pesquisas quantitativas, o que mais importa é o quesito rejeição, quadro que nos mostra num momento muito animador”, afirmou.
A deputada disse que se deteve na análise do quesito rejeição, porque, entre os principais pré-candidatos, ela é quem dispõe de menor rejeição junto ao eleitorado. Eliziane lembrou que está na política desde 2006. Venceu duas eleições de deputada estadual, estabeleceu-se como liderança na capital maranhense em 2012, e consagrou-se em todo o estado na eleição para a Câmara Federal, em 2014, quando saiu das urnas com a maior votação dentre os candidatos à Câmara dos Deputados, no Maranhão.
Em conversa com a diretora-presidente do Jornal Pequeno, Hilda Bogéa; com o diretor de Redação, Lourival Bogéa, e a editora Letícia Bogéa, a deputada Eliziane Gama revelou que está trabalhando arduamente, não apenas para obter apoio dos partidos políticos, mas sobretudo para consolidar seu nome nas bases eleitorais.
“Estou numa luta que vai além de buscar o apoio de partidos. Vai muito mais à frente; é a busca pelo apoio popular. Queremos que a nossa candidatura seja assim: que nasça do povo. E não vamos desistir, não vamos abrir mão deste projeto, porque esta candidatura vem do sentimento do povo; e declinar dela seria uma traição à nossa cidade”, declarou.
Eliziane Gama foi enfática ao afirmar que, sendo eleita prefeita em 2016, irá se empenhar no projeto de fazer uma revolução na educação pública em São Luís. “Meu sonho é resgatar a tradição da velha Atenas Brasileira que fomos até há pouco tempo, para que as nossas crianças e os nossos adolescentes tenham acesso a educação de qualidade, com escolas dignas”, ressaltou.
Eliziane acrescentou que tem feito visitas a várias capitais, buscando elementos para consolidar um Plano de Governo com prioridade na educação, saúde e na mobilidade urbana. Ela informou que, no próximo dia 2 de outubro, o ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, estará em São Luís, a convite do PPS, para proferir palestra sobre política pública para feiras e mercados. (Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário