sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Transporte público: Eliziane se reúne com Promotoria de Defesa do Consumidor

“A deputada quer debate sobre o assunto na Câmara dos Deputados”


O vereador Fábio Câmara, deputada Eliziane Gama e a promotora Litia Cavalcanti
A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), que é membro da Comissão do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados, visitou na manhã desta sexta-feira (18) a Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti. O encontro teve como objetivo tratar sobre o atual sistema de transporte de São Luís-MA. Ela estava acompanhada pelo vereador da capital maranhense Fábio Câmara.
“Nossa visita teve como objetivo manifestar apoio ao Ministério Público que tem sido destemido através das ações da Promotoria do Consumidor em relação à situação do transporte de São Luís”, esclareceu Eliziane Gama.
E completou: “A Dra. Lítia Cavalcanti tem sido uma lutadora aguerrida em defesa dos usuários do transporte público de São Luís e as suas ações merecem apoio, para que tenhamos um transporte público de qualidade”.
A Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor falou sobre as ações desenvolvidas pelo Ministério Público e a Justiça em relação ao assunto. Ela lamentou a ausência de cumprimento das decisões judiciais e a falta de ação da atual gestão municipal.
“Nós estamos brigando há mais de três anos. A maior preocupação é com a perda de vidas, já que só nos últimos dias registramos dois acidentes por causa de problemas mecânicos dos veículos. É uma tragédia anunciada!”, relatou.
Lítia Cavalcanti enumerou os problemas de sucateamento da frota, superlotação e ineficiência do sistema. Ela mostrou para a deputada um documento do pedido de intervenção por descumprimento de ordem judicial.

Debates
Esta semana a deputada maranhense fez pedido à CDC de realização de debates sobre transporte público e mobilidade urbana no país.
No Plenário da Câmara dos Deputados, a parlamentar abriu o debate sobre mobilidade urbana nas capitais brasileiras e informou que realizará uma audiência pública para discutir transporte público em São Luís.
De acordo com Eliziane, a luta é para que a população seja respeitada e tenha a garantia deste direito tão fundamental que é o transporte público de qualidade. “O consumidor brasileiro tem direito a ter um serviço público de qualidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário