segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Governadores manifestam apoio a Dilma

A presidente Dilma Rousseff recebeu governadores para um jantar no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (14). O encontro começou horas após o governo federal anunciar o bloqueio de R$ 26 bilhões no Orçamento de 2016 e nova rodada de alta de tributos, com a proposta de retorno da CPMF. Também foram ao palácio para o encontro sete ministros, incluindo Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento).
De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, participaram da reunião 19 governadores, das seguintes unidades da federação: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins, Rondônia e Roraima. Até a última atualização desta reportagem, 14 governadores estavam presentes.
Na reunião, a presidente deve pedir apoio dos governadores para que pressionem os congressistas de seus respectivos estados para que aprovem as medidas anunciadas nesta segunda, como o retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).  (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário