quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Justiça decreta prisão de João Abreu

João Abreu, ex-secretário da Casa Civil, no governo Roseana
A prisão ainda não foi confirmada, mas a polícia esteve há poucos instantes na residência do ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão, João Abreu, realizando mandado de busca e apreensão.
Assinado pelo juiz Osmar Gomes, o pedido de prisão ocorreu depois de investigações que constataram a propina recebida por Abreu pelo doleiro Alberto Yousseff, que permanece preso no Paraná por causa de desvios de recursos da Petrobrás.
O doleiro esteve em São Luís, hospedado no hotel Luzeiros, quando tratou da propina que seria para a governadora Roseana Sarney. Mas quem ficou com o dinheiro foi seu chefe da Casa Civil. Yuosseff veio tratar do pagamento dos precatórios da Constran.
O decreto de prisão teria sido extensivo a outras pessoas que teria participado do esquema, desde o recebimento do dinheiro no hotel em que o doleiro ficou hospedado.
Segundo informações ao blog, o ex-secretário soube antecipadamente do pedido de prisão e teria se evadido. O decisão da SEIC pela prisão de João Abreu foi encaminhada pelo delegado Geral, Augusto Barros. (LC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário