segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Ministra Carmen Lúcia participa de abertura da Campanha Justiça pela Paz em Casa no TJMA

A presidente eleita do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, participou, nesta segunda-feira (15), da abertura da V Semana da Justiça pela Paz em Casa, no Tribunal de Justiça do Maranhão, juntamente com o presidente da Corte, desembargador Cleones Cunha, e a presidente da Coordenadoria da Mulher do TJMA, desembargadora Angela Salazar.
A iniciativa acontece, simultaneamente, em todos os tribunais do país, com o objetivo de dar prioridade a processos judiciais que têm mulheres como vítimas ou partes interessadas, tendo em vista o aumento dos casos de violência contra este segmento social no país.
A campanha – deflagrada nesta segunda-feira (15) – se estenderá até o dia 19 (sexta-feira) deste mês. No Maranhão, serão realizados mutirões em diversas comarcas para julgamento de processos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher.
Em São Luís e Imperatriz, os esforços concentrados se darão nas varas especializadas e nas demais comarcas que possuem competência para julgar os casos. Atualmente, existem 7.705 processos em andamento na Vara da Mulher de São Luís, de um total de quase 47 mil casos nos últimos dez anos, na Justiça maranhense.
Em todo o Brasil, estão previstas ações como palestras, seminários, oficinas entre outras atividades que, no Maranhão, já foram realizadas durante a I Semana de Valorização da Mulher, em julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário