sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Sindicalista diz que governo Flávio Dino não cumpre ordem judicial

Trabalhadores da segurança privada aguardam pagamento de rescisão contratual; grande ato público será realizado na próxima segunda-feira, dia 15


O sindicalista João Rodrigues diz que vigilantes realizarão
 ato público dia 15 em frente ao Palácio dos Leões em São Luís
O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Sul do Maranhão (Sindvig-MA), João Rodrigues, utilizou quarta-feira (10) a “Tribuna Popular” da Câmara Municipal de Imperatriz para expor a situação da rescisão contratual dos vigilantes lotados nas secretarias de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) e de Educação (Seduc).
Ele lamentou o rompimento do contrato de trabalho que prejudicou mais de noventa vigilantes em segurança privada, fato justificado pela empresa terceirizada que alegou falta de condições de pagamentos.
O sindicalista garantiu que a solução foi acionar a justiça, buscando a responsabilidade subsidiaria por parte do Governo do Estado do Maranhão. “No contrato de terceirização diz textualmente que o Estado também é responsável de forma subsidiaria pela contratação desse serviço”, frisa.
Rodrigues diz que o governo estadual descumpre decisão da justiça, embora a liminar tenha sido concedida há três meses, e outra decisão que completou um ano e meio, sem que o governador Flávio Dino autorize o pagamento dos trabalhadores da segurança privada. “Esse é um governo que não cumpre ordem judicial e não honra compromissos; também não cumpre liminares expedidas pela justiça”, disse.
Ele questiona o desrespeito do governador com a justiça que deixa de cumprir uma ordem da judicial e prometem realizar na próxima segunda-feira (15) um grande ato público em frente ao Palácio dos Leões, em São Luís. “Vamos lotar caravanas com ônibus de todo sul do Maranhão em direção a sede do Governo do Estado, pois somente neste caso envolvem 90 trabalhadores; temos mais de 100 em Carolina e Balsas; Açailândia e Buriticupu”, finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário