sábado, 29 de julho de 2017

Apreensões de veículos no Maranhão aumentam em 200%

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) registrou, no 1º semestre de 2017, um aumento de 200% nas apreensões de veículos com restrições de roubo, furto e indícios de falsificação de documentos. O dado é do Relatório de Operações de Trânsito da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRV Ind), no trabalho de fiscalização do trânsito em todo o Estado.
O Detran-MA investe na manutenção das operações e qualificação dos profissionais no combate aos crimes de falsificação de documentos, roubo, furto e receptação de veículos. Em 2016, o órgão ofereceu em duas oportunidades o Curso de Identificação Veicular e Documental. No mês de agosto uma nova turma será oferecida. 
A diretora-geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, ressalta a importância da capacitação para uma fiscalização mais eficaz sobre veículos roubados ou clonados. “Após o curso, temos operações mais incisivas que contribuem diretamente no aumento das apreensões de veículos roubados ou de documentos falsificados. O resultado, no último semestre, foi tão positivo que faremos novamente o Curso de Identificação, ainda este ano”, afirmou. 
O comandante da CPRV, o major Wallace Amorim, explica que as ações educativas realizadas pelo Detran-MA em todo o Estado, auxiliaram para que as operações apresentem novos índices. “As campanhas educativas influenciaram nos resultados das operações e mudaram o comportamento dos condutores de veículos”, evidencia. Major Wallace destaca também que o aumento nos índices de apreensão são reflexo do investimento do Governo do Estado em segurança pública, com destaque para o crescimento de efetivo de policiais, realização de cursos de capacitação de profissionais de trânsito, operações e abordagens realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário