quarta-feira, 19 de julho de 2017

Mutirão da Amil contabiliza quase 90% de acordos no primeiro dia

As audiências realizadas na abertura do mutirão da Amil, nessa segunda-feira (17), no Fórum de São Luís, atingiram um percentual de acordos de 88,88%, movimentando mais de R$ 230 mil em negociações entre clientes e o plano de saúde.
O evento – que termina nesta quarta-feira (19) – tem o objetivo de solucionar demandas relacionadas à cobertura, cancelamento, reajustes de mensalidade de clientes da operadora de saúde, entre outras questões que estejam em fase processual ou que ainda não foram formalizadas por meio de processo.
Estão em pauta demandas trazidas pela Amil, em especial aquelas relativas à cobertura de plano de saúde, nas quais os usuários possuem dificuldade de compreender os procedimentos a serem adotados em determinados tratamentos.
O desembargador José Luiz Almeida, presidente do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA, destacou a facilidade que as empresas no Maranhão possuem para realizar mutirões de conciliação em parceria com o Poder Judiciário. “Essas parcerias têm sido decisivas para o êxito desses eventos”, salientou.
Para o juiz Alexandre Abreu, coordenador do Núcleo, a experiência positiva dos mutirões vem confirmar que as questões suscetíveis de demandas judiciais podem ser resolvidas de forma consensual, bastando para isso, o interesse das partes envolvidas.
O advogado da Amil, Gilson Rosales da Matta, disse que os resultados alcançados no mutirão da empresa evidenciam o compromisso institucional do Judiciário maranhense com a política de conciliação.
O mutirão atende aos usuários do plano de saúde que tenham ingressado na Justiça contra a empresa e aqueles clientes que possuem qualquer questão oriunda de negativa de atendimento, cobertura, procedimentos, reajustes, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário