quarta-feira, 19 de julho de 2017

Morre em São Luís o capoeirista Alberto Eusamor

Alberto Eusamor
O capoerista Alberto Eusamor morreu em São Luís, no final da tarde de ontem  terça-feira (18), vítima de graves complicações decorrentes de uma pneumonia. Ele tinha 55 anos de idade e uma imensa legião de amigos e admiradores, a maioria deles ligados ao Curso de Capacitação de Mestres da Capoeira e ao Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN-MA).
“Com o Mestre Alberto Eusamor, as rodas se misturavam, fossem de capoeira, samba, reggae ou axé. De fino trato, sempre elegante, trazia consigo a maestria dos nossos ancestrais, num toque refinado de berimbau ou num dançar ímpar, típico dos grandes mestres!”, lamentou ontem um internauta, nas redes sociais.
“É lamentável, mas Deus precisou dele! Um grande capoeira dos melhores do Maranhão, homem bom. Fui aluno dele também. Um verdadeiro homem da Cultura! Percussionista, dançarino de vários ritmos musicais, compositor de versos de tambor de crioula e capoeira! Vai com Deus, Mestre Alberto Eusamor”, postou outro admirador, via WhatsApp. O velório acontecerá, nesta quarta-feira, na sede da Fetiema, na Praça da Bíblica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário