quinta-feira, 13 de julho de 2017

CCJ rejeita parecer contra Michel Temer por 40 a 25

Temer escapa na primeira etapa
Por 40 votos a favor, 25 contra e uma abstenção, a CCJ rejeitou o parecer que recomendava a aprovação da denúncia contra Michel Temer por corrupção passiva.
A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Temer ainda precisará passar pelo plenário da Câmara.
O presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), descartou realizar essa votação nesta sexta-feira (14) e propôs a convocação de uma sessão na próxima segunda (17). Caso não haja quórum, o processo só deve ser concluído em agosto.
O presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), não votou.
Como era esperado, a maior parte dos partidos orientou suas bancadas a votarem contra a aceitação do parecer do relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ). Onze partidos orientaram seus deputados a votarem com o governo, e nove contra Temer. Só o PSDB liberou a bancada.
Dos primeiros, PP, PSD, PR, PMDB e PRB decidiram pelo fechamento de questão –ou seja, pela punição de deputados que desobedeçam a orientação partidária.
Estes partidos conduziram mudanças em seus titulares para garantir que todos os deputados presentes na comissão estivessem aliados com o governo. A base fez mais de 20 mudanças para garantir que obtivesse maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário