segunda-feira, 21 de julho de 2014

Homem morre após ser detido por dirigir alcoolizado em São Luís

Um homem identificado como Claudenir José Pereira, de 42 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas nas dependências da Delegacia da Cidade Operária, em São Luís, na noite do último sábado (19). Segundo informações policiais, Claudenir foi preso em uma barreira policial, realizada nas imediações da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no bairro da Cidade Operária, em estado de embriaguez. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte.
Segundo a polícia, durante a abordagem policial, o homem tentou fugir a pé. Claudenir teria agido com agressividade contra os policiais e foi conduzido para o plantão da Decop. Na delegacia, o homem apresentou um comportamento agressivo, segundo os policiais. Ele teria chutado as cadeiras e ainda a mesa em que o policial preparava o boletim de ocorrência.
Os policiais o conduziram o homem para uma cela, disponibilizada nas dependências da delegacia. Momentos depois, um investigador foi avisar da presença da sua família e percebeu que Claudenir estava morto.
Investigação 
A Delegacia de Homicídios foi acionada, e o delegado plantonista, Carlos Alberto Damasceno, compareceu ao local, acompanhado do Instituto de Criminalística (Icrim), para realização dos procedimentos investigativos. Os policias envolvidos no caso, assim como a família da vítima, foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios, onde prestaram depoimento. Em conversa com o delegado, os policiais afirmaram que a vítima, em nenhum momento, pediu ajuda ou mesmo aparentou estar passando mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário