terça-feira, 22 de julho de 2014

Professores de Lima Campos entram em greve

A FETRACSE-MA com abrangência em todo Estado do Maranhão e em defesa dos sindicatos dos servidores públicos municipais, vem a público repudiar a atitude do prefeito municipal de Lima Campos-MA, JAÍLSON FAUSTO ALVES DO (PR) por não sentar com o sindicato da categoria SINDSEP e não cumprir com a Lei 11.7387/2008, que instituiu o piso salarial nacional do magistério.
Para conhecimento de todos, o prefeito municipal desde sua gestão em 2013, não paga o piso salarial do professor, ou seja, esse profissional a cada ano está com seus salários achatados, acarretando assim, um poder de compra menor e consequentemente menos alimentos em sua mesa. 
A intransigência deste gestor é tão grande, que ao invés de negociar com o sindicato, anda pelos quatros cantos da cidade, persuadindo os professores grevistas com tom de ameaças para enfraquecer o movimento. Com esta atitude insensata de não negociar com os trabalhadores está afetando toda sociedade, principalmente os alunos que estão sem aulas há quase duas semanas. O movimento paredista foi necessário para que se pudesse negociar, mas o que se nota e que o prefeito nada o fez para sanar este conflito.
Neste período de greve, o sindicato procurou o MP da Comarca de Pedreiras, para intermediar uma negociação, porém, em reunião entre as partes na quarta – feira passada com o secretário municipal de educação não houve qualquer sinal de negociação aplausível.
Os professores permanecem em greve e não se sabem até quando voltarão a trabalhar. Diante mão, o sindicato está aberto a negociar. Concluiu Gilvan Freire – presidente da FETRACSE-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário