quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Grávida apresenta CNH com dados falsos no Detran e acaba presa

Uma mulher grávida, identificada como Rosiane Boaes Costa da Conceição, foi presa, na quarta-feira (12), ao apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com dados falsos no Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran). Rosiane, de 41 anos, foi detida quando tentava fazer uma mudança na categoria do documento irregular
De acordo com informações do Detran, um atendente suspeitou da fraude ao verificar que havia um processo aberto em nome de Rosiane para obtenção da primeira habilitação, e que o número da CNH apresentada por ela pertencia ao cadastro de outro motorista – o que significa que a fraude foi feita em cima de uma cédula verdadeira. Nestas situações, dados verdadeiros são substituídos por informações de outra pessoa, geralmente, não habilitada.
Questionada sobre como conseguiu o documento, Rosiane afirmou que teria recebido a CNH pelos Correios, após ter feito o procedimento em um Centro de Formação de Condutores em Imperatriz. A mulher foi detida e encaminhada para a Delegacia de Defraudações, no São Francisco. Por estar grávida de seis meses, ela foi liberada e vai responder o processo, por meio de portaria, por falsificação de documento público.
Segundo a coordenadora de habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, o motorista habilitado pode ajudar a reduzir a ocorrência de crimes como este. “Ao renovar a habilitação, o condutor deve destruir o documento vencido, assim ele minimiza a possibilidade de fraude, caso o documento seja extraviado”, alerta Nazaré. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário