segunda-feira, 31 de agosto de 2015

STJ nega habeas-corpus a ex-marido de Lidiane

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nessa segunda-feira (31) o pedido de habeas corpus ao empresário Humberto Dantas dos Santos, mais conhecido como Beto Rocha, ex-marido da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva, mais conhecida como Lidiane Rocha.
A decisão foi proferida pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, da 6ª Turma do STJ. Beto Rocha é o segundo investigado na ‘Operação Éden’, da Polícia Federal, que tem a prisão mantida pela magistrada.
Na semana passada, a ministra Thereza Moura também negou liminar em habeas-corpus impetrado pelo então advogado da prefeita Lidiane Leite, Carlos Sérgio de Carvalho.
Beto Rocha, que também é ex-secretário de Assuntos Políticos do município, foi preso no dia 20, depois de flagrado em esquema de desvios investigado pela Polícia Federal. Beto Rocha, segundo a PF, era uma espécie de controlador financeiro da Prefeitura de Bom Jardim, responsável pela articulação documental e o trâmite para que houvesse uma falsa aparência de legalidade nos atos da licitação.
Ele foi preso durante a Operação Éden, quando estava a caminho de São Luís. De acordo com a polícia, ele chegaria à capital para fugir. Rocha foi abordado por agentes da PF quando parou em um posto na BR-135, na altura da localidade conhecida como Entroncamento, no município de Itapecuru-Mirim.
Na ocasião, além dele, a Polícia Federal prendeu Antônio Cesarino (secretário municipal de Agricultura) acusado de integrar, junto com a prefeita Lidiane Leite, uma organização criminosa acusada de desviar milhões dos cofres da Prefeitura de Bom Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário