quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Militar mata jovem durante reintegração de posse

Fagner morto pelo militar. (Foto Imirante)
Uma reintegração de posse na manhã de hoje na Vila Luizão, município de São José de Ribamar terminou em tragédia. Na confusão o cabo da Policia Militar do Maranhão, Marcelo Monteiro dos Santos que participava da ação de desocupoação do terreno disparou contra o jovem de 19 Fagner Barros dos Santos, que morreu na hora, e, segundo informações mais três pessoas ficaram feridas. O terreno, que fica na avenida do Sampaio Corrêa, na região da Vila Luizão e Turu, foi invadido há cerca de três meses.

O Governo do Estado emitiu nota oficial sobre a ação do policial 

Leia a nota na íntegra:
Em cumprimento de ordem judicial, a Polícia Militar do Estado do Maranhão deflagrou na manhã desta quinta (13) operação para desocupação de prédio em área urbana, no Turu. Sem ordens superiores e em descumprimento à lei, o cabo Marcelo Monteiro dos Santos, que integrava a operação, disparou tiro contra um dos manifestantes que, infelizmente, veio a óbito.
O Governo do Estado do Maranhão repudia veementemente a ação isolada do policial, o qual já se encontra preso e será autuado em flagrante delito na Delegacia de Homicídios. Ele responderá a processo, que vai apurar responsabilidade do cabo que efetuou o disparo e do comandante da operação.
O Estado do Maranhão informa ainda que prestará toda a assistência necessária à família da vítima através da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular.
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário