quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Paulo Roberto confirma propina a Lobão e Roseana

A ex-governadora Roseana e senador Lobão
A partir de um questionamento feito pela deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), o ex-diretor da Área de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, confirmou nesta terça-feira que repassou recursos do esquema de corrupção instalado na estatal para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff, em 2010. 
A afirmação foi feita durante acareação promovida pela CPI da Petrobras. Paulo Roberto ficou frente a frente com o doleiro Alberto Yousseff, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. 
“O senhor confirma que repassou dinheiro para a campanha de Dilma de 2010? Foi um repasse no valor de dois milhões de reais? Quem fez esta operação? Que provas o senhor entregou ao Judiciário para dar lastro a esta acusação? Quem intermediou a operação?”, abordou a deputada de oposição.
“Na minha lembrança, eu pedi para o Alberto (Youssef) fazer o pagamento. Como era feito o pagamento (de propina), eu não tinha participação. E foi recebido (pelo destinatário). Porque quando você não tinha notícia ou reclamação era porque havia sido recebido (o dinheiro)”, declarou o ex-diretor. 
Eliziane quis saber ainda de Paulo Roberto Costa quem da campanha petista intermediou a operação fraudulenta.
“Foi feito através do Alberto Youssef (para atender) um pedido do então ministro Antonio Palocci”, respondeu Costa.

Lobão e Roseana
Paulo Roberto Costa também confirmou que dinheiro de propina da Petrobras também foi entregue ao senador Edison Lobão (PMDB-MA) e à então governadora do estado, Roseana Sarney (PMDB).
“O senhor confirma estes pagamentos? De que forma? Foi feito em dinheiro? Via outra empresa?”, perguntou Eliziane ao ex-diretor.
Paulo Roberto Costa disse que, assim como no caso de Dilma, a transação foi feita por meio do doleiro Alberto Youssef. E acrescentou que a própria governadora confirmou a ele que recebera a propina.
“Numa ida minha ao Maranhão, a governadora confirmou que havia recebido (o recurso)”, detalhou o depoente.
No caso de Lobão, o ex-diretor disse que “possivelmente” o então líder do PP, José Janene, tenha sido o intermediário do pagamento da propina ao senador maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário