quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Desa. Angela Salazar apresenta projetos ao presidente da Câmara de São Luís

A desembargadora Angela Salazar e o presidente da Câmara Astro de Ogum
A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMULHER) do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Angela Salazar, recebeu nessa segunda-feira (21), na Coordenadoria, o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Astro de Ogum. No encontro, a desembargadora apresentou os projetos sociais e demais atividades executadas pela CEMULHER.
Para o vereador, o trabalho é de extrema relevância para a desmistificação do fenômeno da violência doméstica e familiar contra a mulher e colocou-se à disposição para contribuir com o seu enfrentamento.
Na oportunidade, a desembargadora Angela Salazar ressaltou a realização de um grande número de audiências até esta sexta-feira, dia 25 de agosto, pela 8ª Semana Nacional “Justiça pela Paz em Casa”. Dezenas de audiências específicas relacionadas à violência doméstica e familiar contra a mulher estão sendo realizadas, diariamente, nas mais diversas comarcas do Maranhão.
Na capital maranhense, a Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Luís tem pauta prevista de 175 audiências durante a Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, com a participação de cinco juízes e cinco promotores de justiça durante todo o dia, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). Atualmente, tramitam na unidade judiciária 8.200 processos, sendo a maioria relativa a medidas protetivas de urgência.
O vereador Astro de Ogum também ouviu mais sobre os projetos desenvolvidos na capital como “Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano”, “Cine Mulher”, “Lei Maria da Penha: caminhos para a reconstrução da cidadania e paz familiar” e o programa “Violência de Gênero em dabate”, que estreou na Rádio Web Justiça do Maranhão no dia 21 de agosto.
CEMULHER – A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar foi instituída em 2011 e visa atender todo o Maranhão, oferecendo um conjunto de ferramentas para o enfrentamento à violência doméstica e familiar através da articulação com a Rede de Enfrentamento e execução de projetos e políticas institucionais.
“Lembramos sempre que a Lei Maria da Penha não surge com o objetivo de destruir famílias, mas sim de coibir e prevenir a prática de violência doméstica e familiar contra a mulher e é nesse intuito que a Cemulher desenvolve com afinco suas atividades”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário