sexta-feira, 11 de agosto de 2017

IEL intermedeia estágio para estudantes do Ensino Médio no Maranhão

Empresas e órgãos públicos que queiram contratar estagiários do Ensino Médio, podem se dirigir à entidade do Sistema FIEMA para disponibilizar vagas. Já os estudantes devem se inscrever no site do Instituto.

Intermediados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade do Sistema FIEMA, estudantes maranhenses que cursam o Ensino Médio poderão estagiar em indústrias, empresas, além de órgãos públicos a partir de agora. O Instituto passa a encaminhar ao mercado de trabalho, para estágio de caráter não obrigatório, alunos regularmente matriculados e cursando as séries finais da vida escolar na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e suas modalidades. Só captadas pelo IEL, foram anunciadas mais de 400 vagas, disponíveis aos estudantes, em empresas e instituições públicas.
Para se candidatar a uma delas, os jovens devem consultar no site do Instituto - http://sne.iel.org.br/ se sua escola já foi cadastrada ou ligar no IEL, no telefone (98) 3212-1894, para mais informações. Já as empresas e órgãos públicos interessados em contratar os estagiários, podem entrar em contato com o IEL, que funciona no 1º andar da sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), no Retorno da Cohama, em São Luís, para efetivar contrato para o recrutamento e seleção dos estudantes. 
A iniciativa foi consolidada esta semana, com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre o IEL-MA e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para operacionalização do Programa de Estágio para alunos das escolas da rede estadual de ensino do Maranhão, nos termos estabelecidos pela Lei 9.394/96 (LDB) e a Lei nº 11.788/08 (Lei de Estágio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário