quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Drogas: Em audiência coordenada por Eliziane, magistrado defende mudança de postura do Judiciário

Eliziane Gama ao lado do juiz federal Odilon de Oliveira
O juiz federal Odilon de Oliveira, considerado o mais ameaçado do Brasil, defendeu mudança de postura do Judiciário em relação às drogas. Para ele, os magistrados não atuam na prevenção para combater o consumo de entorpecentes, principalmente entre jovens e adolescentes.
Odilon participou de audiência pública realizada, nesta quarta-feira (23), pela Comissão Externa da Câmara que discute o consumo de drogas entre jovens. O colegiado é coordenado pela deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA).
“O Judiciário tem que mudar sua postura e empregar na prevenção ao uso de drogas entre 20 a 30 por cento de seus magistrados. Juiz tem que ir na escola, na igreja, nas ruas e alertar a população sobre o uso de drogas. Prevenir diminui a violência. Diminui a quantidade de processos”, afirmou o magistrado que anda sob forte esquema de escolta policial, já que enfrentou o narcotráfico em Mato Grosso do Sul, onde atua.
Segundo o juiz, o Brasil tem 235 mil jovens e adolescentes viciados em crack e uma fronteira “desprotegida” com países produtores de drogas que totaliza mais de 17 mil quilômetros.
A falta de investimentos federais para o combate às drogas, na avaliação da deputada Eliziane Gama, virou rotina no Brasil.
“Não temos recursos suficientes para a Secretaria Nacional Antidrogas. O fundo nacional antidrogas é minúsculo e não chega na ponta porque não há flexibilização para distribuição deste recurso e não temos dinheiro para as casas de recuperação”, afirmou.
Eliziane Gama defendeu ainda que o Congresso Nacional aperfeiçoe a legislação de forma a tornar mais rigorosos os mecanismos de combate aos entorpecentes.
A deputada maranhense é contra a descriminalização das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário