domingo, 27 de agosto de 2017

Desembargador do TJ desbloqueia postos de Pacovan


O desembargador Tyrone José Silva, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, determinou na quinta-feira (24), o desbloqueio judicial de todos os postos de combustíveis controlados pelo agiota Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan.
A decisão, monocrática, foi tomada em um recurso do acusado, depois de ele ter o mesmo pedido negado no dia 9 de agosto pelo juiz Ronaldo Maciel, titular da 1ª Vara Criminal de São Luís.
Segundo a Polícia Civil – que já prendeu o agiota em operações contra agiotagem (reveja aqui e aqui) e contra lavagem de dinheiro (saiba mais) -, Pacovan utiliza os postos de combustíveis para lavar dinheiro por meio de laranjas.
Ligações
A decisão de Tyrone Silva chamou a atenção de investigadores da Polícia Civil. Eles apontam relações entre o desembargador e uma advogada de Pacovan.
A advogada do agiota é Fernanda Katherine Azevedo Guerreiro Mota. Ela é casada com Marcelo Mota, que é oficial de gabinete no TJ e, dizem agentes ouvidos pelo Blog do Gilberto Léda, amigo íntimo do desembargador Tyrone.
Eles questionam, ainda, outras decisões do magistrado beneficiando o agiota e devem solicitar ao Ministério Público que se recorra dos despachos. (GL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário