quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Desembargadora Buna deixa a magistratura

Após 10 anos como desembargadora, outros 29 dedicados à justiça de 1º. grau, a desembargadora Maria dos Remédios Buna Magalhães despediu-se da magistratura, em decorrência de aposentadoria compulsória, nesta quarta-feira (17), durante sessão administrativa do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A magistrada atingiu a marca de 6.720 votos proferidos – o equivalente a 98% de todos os processos recebidos para sua relatoria.
“De março de 2004 a setembro de 2014, foram distribuídos à minha relatoria 6.884 processos. Destes, deixo fisicamente pendente para elaboração de voto, apenas 164, os demais foram julgados ou estão com despacho em diligência ou para emissão de parecer da Procuradoria Geral de Justiça”, relatou.
A desembargadora acrescentou que, quando vice-presidente do Tribunal, no biênio de 2011 a 2012, recebeu 551 processos judiciais e 812 processos administrativos de licenças, tendo concluídos todos rigorosamente dentro do prazo.
Relembrou a implantação do projeto Planeta Saúde, que instituiu como vice-presidente para informar e conscientizar a população quanto aos riscos do descarte indiscriminado de medicamentos, vencidos ou não utilizados, no meio ambiente, bem como a criação de mecanismos que possibilitem a correta destinação destes resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário