quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Motoristas de ônibus podem decretar greve

Amanhã (19), a direção do Sindicato dos Rodoviários de São Luís sentará para discutir se haverá ou não o deflagro de nova greve. Desta vez, na pauta dos grevistas estaria a violência aos cobradores e motoristas de coletivos em São Luís.
A assessoria do sindicato afirmou estar preocupado quanto ao aumento substancial no número de assaltos na capital.
Em entrevista recente, o coronel Zanoni Porto, comandante geral da PM, informou que não há razão para reclamação, visto que, segundo o coronel, o número de casos caiu pela metade e que a PM estaria alerta para os casos que ocorrem dentro dos coletivos.
Vale ressaltar que em junho, findou-se o amis longo movimento grevista da classe, que culminou no reajuste salarial de 7,8%, além do vale-alimentação, em 9,6%. Para a população, restou um aumento de tarifa de R$ 0,30 em todos os níveis. 
Além da violências que toma conta de São Luís e do Maranhão interior, o prefeito Edivaldo Holanda prometeu a melhoria dos transporte público em São Luís desde época da campanha. Já houve aumento de passagem e nenhuma melhoria ocorreu. Resta agora esperar pelo milagre desse prefeito que pelo visto não irá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário