quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Marina afirma que ministro Lobão causa vergonha

A ex-ministra Marina Silva (PSB), candidata à Presidência, afirmou nesta quinta-feira (11) que o PT e o PSDB se aliaram para criar boatos sobre seuprograma de governo. Ela criticou o que chamou de tentativa de desconstrução de sua imagem com críticas de petistas sobre sua passagem no governo Lula, e também alfinetou a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) no setor energético, ao afirmar que o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) causa "vergonha alheia" ao governo.
Marina comparou as críticas de que tem sido alvo ao mesmo que ocorreu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante as eleições de que participou.
"Os dois partidos se uniram para espalhar boatos. O Aécio se perfilou com o PT agora fazendo o mesmo trabalho de desconstrução de uma forma preconceituosa, utilizando os mesmos argumentos usados contra o presidente Lula", afirmou.
"Mesmo tendo sido vereadora, deputada, senadora e ministra, [ele diz]: 'A Marina é boazinha'. A pior desconstrução é a que parte do falso elogio. 'Mas é inexperiente, não tem capacidade'. [...] Vejo o que está acontecendo comigo o que ocorreu com o Lula. O Collor venceu o Lula em cima de muitas mentiras. Talvez por isso tenha pago um preço muito alto. Não se pode ser presidente em cima de mentiras", disse a candidata do PSB durante sabatina do jornal "O Globo".
Recentemente, a presidenciável do PSB criticou Lula por, segundo ela, repetir "um acervo de desqualificações e preconceitos" que ele mesmo sofrera quando disputou o Planalto.
Ela citou como boatos a suposta ameaça à exploração do pré-sal e à continuidade de programas sociais, e a subserviência a banqueiros.
Marina criticou também ex-companheiros do governo Lula que agora a criticam. Sem citá-lo nominalmente, lembrou araques feitos recentemente pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).
"Coisas que eu não falei quando estava no governo, não tenho o direito de falar hoje. Isso [criticar ex-colegas de governo] não denuncia nada sobre as pessoas de quem estou falando, mas a mim, o meu caráter. Outro dia recebi críticas de um ex-colega. Da minha experiência com ele no governo, só tenho boas lembranças. O que ele diz ao meu respeito que não disse antes, tomo como sendo uma crítica política, por circunstâncias", disse Marina. (Folhaoline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário