domingo, 21 de setembro de 2014

Flávio Dino amplia vantagem sobre Lobão Filho; 48% contra 27%

Ibope diz que Flávio Dino será novo governador do Maranhão
Pesquisa Ibope/TV Mirante divulgada sábado (20) aponta a vitória do candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, Flávio Dino, que ampliou a vantagem que tinha em relação ao segundo colocado, no primeiro turno. De acordo com os números, o comunista tem 48% contra apenas 27% do candidato do Clã Sarney, Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB).
Veja os números:
Flávio Dino (PCdoB) – 48% das intenções de voto
Lobão Filho (PMDB) – 27%
Outros [Antonio Pedrosa (PSOL), Josivaldo Correa (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zeluis Lago (PPL)] – 1%
Branco/nulo – 8%
Não sabe/não respondeu – 16%
A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão sob o número MA-00052/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo No BR-00696/2014.
Na primeira pesquisa Ibope/TV Mirante, divulgada no último dia 6, a diferença entre Edinho e Dino era de apenas 12 pontos percentuais. Segundo o novo resultado, subiu para 21 pontos – e deve crescer ainda mais, devido aos novos ataques de facções criminosas na capital, durante boa parte deste sábado (20), e a falta de solução da governadora Roseana Sarney para crise no sistema carcerário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário