sábado, 20 de setembro de 2014

Prefeitura não paga empresa que prestou serviços desde o carnaval

A empresa Fênix Produções, licitada e contratada para prestar os Serviços de Produção Cultural, no Carnaval 2014, para a Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) se queixa de ainda não ter recebido o pagamento (referente ao Processo Administrativo Nᵒ 150 – 19/2014, do Pregão Presencial Nᵒ 19/2014/CPL – especificações na Nota de Empenho n° 06/2014), para honrar com seus compromissos junto aos fornecedores e profissionais que trabalharam no período.
De acordo com informações do gabinete da Func, o pagamento não depende da Fundação Municipal de Cultura, mas, sim, da liberação do Secretário Municipal de Governo, Rodrigo Marques. 
A empresa garante que várias tentativas de falar com o secretário foram feitas por sua equipe administrativa, todas sem êxito. Igualmente, segundo a Fênix, aconteceu em relação ao prefeito Edivaldo, mas, apesar das tentativas para marcar uma audiência, por meio de sua secretária Vânia Carvalho e de sua Chefe de Cerimonial, Cybelle Cunha de Pádua Lauande, não houve êxito.
“Infelizmente para a Fênix restou o rombo em suas contas, sendo que ainda tivemos que realizar a produção e a infraestrutura do São João 2014. Isso sem falar no transtorno de administrar todos os dias as inúmeras pressões e cobranças de nossos fornecedores e das pessoas que trabalharam na produção do Carnaval 2014”, relatou o diretor administrativo da empresa, Carlos Junot.
Para a consultora e sócia da Fênix Produções, a jornalista e produtora cultural, Conceição Caldas, essa é uma situação totalmente inesperada, visto que toda a relação travada entre a Fênix Produções e a Func foi de parceria total durante os dois eventos.
A empresa Fênix Produções já encaminhou também três comunicados oficiais para o protocolo da Func, destinados ao gestor do órgão, sem que nenhuma resposta oficial tenha sido obtida. Diante deste cenário, a diretoria administrativa resolveu manifestar-se junto à imprensa, buscando ser ouvida pelo Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pelo vice-prefeito Roberto Rocha e secretários relacionados à questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário