segunda-feira, 16 de março de 2015

Chefes dos MP's estaduais e da União apoiam ações do procurador-geral da República

Regina Lúcia e o procurador-geral da República Rodrigo Janot
Regina Rocha manifestou apoio ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, participou na sexta-feira, 13, de uma reunião em Brasília entre todos os chefes dos Ministérios Públicos estaduais e da União com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Na pauta do encontro, foi discutido um conjunto de medidas que o Ministério Público prepara para aperfeiçoar o combate à corrupção e a recuperação de ativos.
Os dirigentes da instituição declararam apoio às proposições do procurador-geral da República.
Regina Rocha se manifestou prestando solidariedade a Janot, pela condução do MP brasileiro "de forma correta, serena e de acordo com as expectativas de toda a instituição e da sociedade, sobretudo nos procedimentos adotados durante a investigação da Operação Lava-Jato".
Janot disse que considera curiosa a postura de alguns membros do Congresso Nacional em atacar o Ministério Público por investigar o maior esquema de corrupção já revelado no país. "Pelos esforços do Ministério Público, esse esquema foi exposto e será também pela nossa atuação que os verdadeiros culpados irão responder judicialmente e sofrerão as penas cabíveis", garantiu o procurador-geral da República.
Na reunião, o Ministério Público do Maranhão esteve representado também pela subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos, Terezinha Guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário