sexta-feira, 27 de março de 2015

Procon, Alema e MP farão parceria para garantir cumprimento da Lei das Filas

Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (27), representantes do Ministério Público, Procon, e deputados estaduais decidiram unir forças para garantir no Maranhão o cumprimento da A Lei Estadual 8.711, que obriga estabelecimentos bancários a atenderem , no tempo máximo de 30 (trinta) minutos, os usuários que estiverem em fila para os serviços prestados pela instituição.
Presente na audiência, o presidente do Sindicato dos Bancários, José Maria Nascimento, denunciou a forma desumana dada à população nas agências bancárias do estado. O deputado Marco Aurélio (PCdoB) autor do requerimento e da Lei Municipal que hoje funciona em Imperatriz, avaliou a audiência de forma positiva, destacando que em Imperatriz foram aplicadas multas severas no cumprimento da Lei.
Já o deputado estadual José Inácio disse que os deputados precisam se somar ao Procon e ao Ministério Público” para que a lei seja respeitada e que a população possa ter um atendimento de qualidade: “Será formatada uma proposta atualizada em parceria com o Procon para garantir que os bancos cumpram as medidas”, disse.
Já o diretor-presidente do Procon, Duarte Júnior, propôs a colocação de facilitadores nas agências bancárias para que o consumidor utilize os serviços de maneira mais eficaz.
Parlamentares Ministério Público e Procon farão outras reuniões para discutir o tema.
Vamos aguardar para que isso realmente aconteça. Hoje os bancos não cumprem o que determina a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário