quarta-feira, 11 de março de 2015

Médicos dos 'Socorrões' podem parar atividades em São Luís

Saúde em São Luís pede socorro
Médicos contratados que atendem nos hospitais Djalma Marques, Socorrão 1, e Dr. Clementino Moura, Socorrão 2, em São Luís, ameaçam paralisar as atividades. De acordo com a categoria, houve atraso no pagamento de salários e corte em mais de 50% nos vencimentos de alguns plantonistas.
Os salários que estariam atrasados correspondem ao vencimento do mês de fevereiro. De acordo com a Associação dos Médicos dos Socorrões (AMESS) e ex-diretor do Socorrão 1, alguns dos médicos contratados chegaram a receber o pagamento no sábado, dia 7, mas os salários haviam sido reduzidos. Além disso, a maioria dos médicos sequer chegou a receber o pagamento.
Por causa desse corte e também da falta do pagamento, alguns médicos deixaram de ir para os plantões este mês, mas foram convencidos pela AMESS a continuarem com os atendimentos nos plantões para que a população não fosse prejudicada.
Para buscar soluções para a situação, os profissionais se reuniriam nessa terça-feira (10), na sede do Conselho Regional de Medicina, para deliberar sobre quais rumos devem tomar. Nesta quarta-feira (11), uma reunião entre uma comissão formada pelo CRM, sindicato, AMESS e coordenações e a Secretaria Municipal de Saúde ( Semus) deve decidir sobre a situação do contrato desses médicos e outras reivindicações da categoria.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os salários dos profissionais médicos que têm contrato temporário, referentes a fevereiro, já foram pagos e a remuneração recebida por eles foi calculada com base na carga horária trabalhada no referido mês. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário