sexta-feira, 13 de março de 2015

Maranhão avança no combate ao crime organizado

O combate a corrupção é prioridade neste Governo
O governo do Maranhão coordenou nesta quinta-feira (12), reunião do Gabinete de Gestão Integrada – GGI. O Gabinete de Gestão foi criado por uma Portaria do Ministério da Justiça e é formado por representantes do executivo, legislativo e judiciário.
Durante a reunião, os integrantes do GGI discutiram ações de combate ao crime organizado, tráfico de drogas e crimes violentos. O Gabinete de Gestão definiu a criação de uma câmara temática sobre as drogas e outras duas câmaras de prevenção e inteligência. O objetivo é avançar na redução das taxas de crime por meio do planejamento, monitoramento e execução de ações.
Durante a reunião, o governador Flávio mostrou os resultados da ação do governo com a diminuição do índice de violência no Estado, sobretudo na região metropolitana.
O governo do estado propôs a criação do GGM, Gabinete de Gestão Municipal, para ampliar a gestão das ações de combate ao crime organizado.
Combate aos crimes de agiotagem  - Para apurar crimes de agiotagem em prefeituras do Maranhão, o governador Flávio Dino, através da Secretaria de Segurança do Estado, determinou a criação , ade uma comissão composta por três delegados.
O esquema de agiotagem veio à tona no Maranhão durante a investigação da morte do jornalista Décio Sá. A investigação apontou que os envolvidos no assassinato faziam parte de uma quadrilha de agiotas que financiava campanhas de candidatos a prefeituras no interior do Estado, entre 2009 e 2012, que pagavam as dívidas com dinheiro público, depois de eleitos.
“O combate à corrupção é prioridade do governo Flávio Dino. Portanto, vamos dotar a equipe de estrutura com sala totalmente preparada para dar exclusividade aos trabalhos. Sem deixar de fora qualquer nome envolvido nesta prática criminosa. Não tem conversa, se for para abrir 100 inquéritos de agiotagem, nós vamos abrir”, informou Jefferson Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário