terça-feira, 31 de março de 2015

SSP e Aged articulam parceria para expandir a defesa sanitária do estado

 Delegado Aurélio Queiroz e presidente da Aged, Sebastião Anchieta,
articulam parceria para defesa sanitária do Maranhão
A secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) articularam nesta segunda-feira (30) parceria para expandir e fortalecer a defesa sanitária do Maranhão.
Representando a secretaria de Segurança Pública, o delegado Aurélio Queiroz recebeu o presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, Sebastião Anchieta, para tratativas acerca da reativação de um o convênio assinado em 2013. O convênio versa sobre o apoio efetivo das Polícias Civis e Militar, nas fiscalizações realizadas nas barreiras de defesa sanitária em todo o estado. Além da Aged, a Secretaria da Fazenda também está empenhada nesse trabalho de fiscalização.
Durante o encontro, Aurélio Queiroz ressaltou a importância do termo que assegura o apoio logístico da Segurança Pública nas fiscalizações sanitárias. Na ocasião, também ficou ajustado que os técnicos da secretaria deverão passar por uma capacitação, visando, assim, desenvolver as atividades de maneira mais eficaz.
“Essa qualificação junto à Agência Estadual de Defesa irá permitir que, possamos desenvolver a missão que estamos nos propondo, qual seja, a preservação da saúde pública, de maneira mais técnica, consequentemente, eficiente, tudo em acordo com a diretriz do governador Flávio Dino”, reiterou Queiroz.
Ainda na reunião, além da solicitação do aparato policial, foram apresentadas ao delegado Aurélio Queiroz as atividades realizadas pela Aged, entre elas, as abordagens de trânsito de animais, transportes de alimentos de origem animal e vegetal, transportes de animais, e ainda fiscalização de eventos e exposições.
O presidente da Agência Estadual, Sebastião Anchieta, ressaltou que a integração com o sistema de segurança segue a orientação do governo do Estado, em manter todos os órgãos da administração pública atuando em parceria permanente. “O saldo da reunião foi bastante positivo, tendo em vista que fomos prontamente atendidos. O delegado Aurélio entendeu e vai nos dar o apoio necessário para que possamos fazer esse trabalho em conjunto com as Policias Civil e Militar, visando o bem estar do povo do Maranhão”, finalizou Sebastião Anchieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário