quarta-feira, 24 de maio de 2017

Abastecimento na Vila Embratel é discutido em reunião com Caema

Outros bairros prescisam serem resolvidos
No dia 18, a 1ª Promotoria de Justiça Itinerante de São Luís se reuniu com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), com o objetivo de tratar do abastecimento de água na região da Vila Embratel. Segundo o promotor de justiça Vicente de Paulo Martins, o problema é um dos mais graves que afeta as comunidades da área. As questões foram levantadas durante o período de permanência da Itinerante no bairro, de dezembro de 2016 a março de 2017.
O encontro foi realizado na sede da empresa e contou com a participação do diretor da Caema, Davi Telles, e do diretor de operações, Carlos Rogério Araújo, além da representante do setor jurídico da companhia.
Na reunião, foram tratadas questões como a completa falta de abastecimento de água em algumas vias do bairro, como as ruas 15, 10 e 22, e sobre efetivação das redes de água e de esgoto da região, cuja responsabilidade da operação deverá ser repassada da Prefeitura de São Luís para a Caema.
Sobre as demandas relativas ao abastecimento de água, os representantes da empresa informaram que só poderão solucionar, de fato, o problema, quando for concluída a ampliação do volume de água do Sistema Italuís. O término das obras está previsto para o próximo mês de junho. O sistema abastece a maior parte da capital maranhense.
“Nós precisávamos de uma posição concreta da Caema em relação às questões. A população precisa estar ciente das respostas do Poder Público”, afirmou o promotor de justiça Vicente de Paulo Martins.
OUTROS BAIRROS - Essa discussão deveria se estender para outros bairros da nossa capital. Por exemplo, a Coheb-Sacavém que há muito tempo vem sofrendo com a falta d´água. Muitos apelos já foram feitos a direção da Caema, mas nenhuma solução até agora foi tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário