quarta-feira, 31 de maio de 2017

Zonas eleitorais de municípios do MA serão extintas

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) destacou preocupação em relação a duas portarias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), n° 207 e 372/2017, que extinguem zonas eleitorais em todo Brasil, atingindo, segundo pontuou ele, diversos municípios do Estado do Maranhão.
O parlamentar ingressou com um requerimento, conjunto a outros deputados, solicitando ao TSE e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a revogação das portarias que reduzem o número de zonas eleitorais no Maranhão.
“A extinção de Zonas Eleitorais é prejuízo para a população que já tem dificuldade na hora de conseguir a emissão do título de eleitor, imagine com essa diminuição que atinge também os servidores, que terão as condições de trabalho reduzidas em todo o Estado”, afirmou.
Com as portarias, São Luís terá três zonas eleitorais extintas – atualmente com nove passará a ter seis. No interior, segundo identificou a Associação dos Magistrados e do Ministério Público, serão atingidos os municípios Timbiras, Loreto, Matinha, Santa Inês, Pindaré Mirim, Paraibano, Alto Parnaíba, Paulo Ramos, São Luís Gonzaga, Igarapé Grande, São Vicente Ferrer, São João Batista.
Para Bira, a redução da presença da Justiça Eleitoral em todo país está em sintonia com o projeto comandado por Michel Temer, classificado por o socialista como um presidente ilegítimo que não tem mais moral de continuar no cargo.
“Todas as orientações do atual governo são pela redução do Estado, é o projeto neoliberal que voltou com toda a força para o nosso País. Mas nós não podemos concordar com isso, nós não temos que andar para trás”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário