quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Rita Baptista Moreira é eleita ouvidora do MPMA

Rita de Cassia Maia Baptista Moreira
Em votação do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada nesta quinta-feira, 12, a procuradora de justiça Rita de Cassia Maia Baptista Moreira foi eleita ouvidora do Ministério Público do Maranhão para um mandato de dois anos. A posse será realizada no dia 23 de novembro.
Candidata única, a eleita obteve 19 dos 22 votos registrados pela Comissão Eleitoral. Após a apuração, o resultado foi comunicado à procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, que tem a atribuição legal de nomear a ouvidora.
O pleito foi coordenado pela Comissão Eleitoral formada pelos procuradores de justiça José Antonio Oliveira Bents (presidente), Ana Lídia de Mello e Silva Moraes e Flávia Tereza de Viveiros Vieira (membros titulares).
Rita Baptista Moreira destacou a ampliação da visibilidade da Ouvidoria na administração da atual ouvidora, a procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa. "Parabenizo a colega pelo esforço em equipar a Ouvidoria, organizar os procedimentos administrativos, imprimindo dinamismo ao trabalho e ampliando o atendimento ao público".
Na avaliação dela, o Ministério Público precisa manter essas conquistas e aperfeiçoar o trabalho no sentido de facilitar o acesso do cidadão aos canais de denúncia e apresentação de demandas. "O foco é o cidadão e nesse sentido pretendemos manter o diálogo com as Promotorias de Justiça com o objetivo de buscar respostas para as demandas sociais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário