quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Sesi e Senai-MA abrem seletivo para preenchimento de 210 vagas do EBEP

Alunos que estiverem concluindo o 9º ano em 2015 e quiserem cursar o Ensino Médio no SESI e um curso Técnico no SENAI, ao mesmo tempo, podem se inscrever no seletivo a partir de hoje até o dia 11/12. Edital está disponível no site da FIEMA – www.fiema.org.br.


Estudantes da rede pública e privada do Maranhão que estiverem concluindo o 9º ano do ensino fundamental (8ª série) em 2015, podem se inscrever, até o dia 11 de dezembro, para participar do processo seletivo do EBEP, programa que articula a educação básica do Sesi com a educação profissional do Senai. O programa permite que o aluno curse, ao mesmo tempo, o ensino médio na escola do Sesi – Anna Adelaide Belo, localizada no bairro da Alemanha, em São Luís, e um curso técnico no Senai, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica – Raimundo Franco Teixeira, no bairro do Monte Castelo, ambas entidades do Sistema Fiema.
Para os cursos técnicos do Senai, há vagas nas áreas de Eletrônica, Redes de Computadores, Informática e Segurança do Trabalho, cada curso com uma carga horária de 1.400 horas, nos turnos matutino ou vespertino. No total, são 210 vagas gratuitas, sendo oito para Pessoas com Deficiência (duas em cada curso).
Os cursos do Senai são 100% gratuitos. Já a educação básica de nível médio, oferecida pelo Sesi, terá seu custo por mensalidades diferenciadas, se o aluno for dependente de trabalhador da indústria ou da comunidade. O Sesi também ofertará 10% das matrículas com bolsa integral aos melhores classificados no seletivo, sejam eles oriundos da escola do Sesi ou de outras escolas da rede pública ou privada do Maranhão.
INSCRIÇÕES - Para concorrer, o candidato precisa ter idade mínima de 13 anos completos e atender aos demais pré-requisitos descritos no edital do seletivo, disponível no site do Sistema FIEMA – www.fiema.org.br (área de Seletivos). A inscrição pode ser efetuada gratuitamente no SENAI CEPT – Raimundo Franco Teixeira, no Monte Castelo, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, pelo responsável ou representante legal, de posse dos documentos também explicitados no edital.
O processo seletivo será realizado na manhã do dia 15 de dezembro de 2015, no SENAI CEPT – Raimundo Franco Teixeira, e abrangerá provas de Português e Matemática. O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro e os aprovados poderão efetuar a matrícula entre 11 e 14 de janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário