sábado, 30 de agosto de 2014

100 dias de descaso

Para quem prometeu tratar a educação com respeito.  Valorizando os mestres. Aí está!
A greve dos professores da rede municipal São Luís completa, hoje sábado 100° dias. Assembleia geral da categoria, realizada em frente ao Palácio La Ravardière, na tarde de ontem sexta-feira (29), onde ficou decidido, por unanimidade, continuar com a paralisação, iniciada no dia 22 de maio. 
Os docentes estão acampados no Palácio La Ravaridère, sede do Executivo municipal, desde o dia 13 de agosto. Na próxima semana, estão previstas mobilizações para chamar a atenção da sociedade para o movimento grevista na capital maranhense. Durante a assembleia geral, a titular da Promotoria de Justiça da Educação, Maria Luciane Lisboa Belo, esteve no local e mais uma vez se colocou à disposição para mediar as negociações.
Os professores negaram a proposta de reajuste salarial oferecida pela Prefeitura de São Luís. O município, alegando dificuldades financeiras, ofereceu aumento de 2,92% nos vencimentos dos docentes. Esse valor seria pago de forma parcelada, em duas vezes: a primeira no mês de outubro e, a segunda, em dezembro. Veja só como é tratada a coisa mais importante para desenvolvimento de um país que é a educação. Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário