sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Vidigal sai do páreo

Em conversa por telefone com o redator da coluna, ontem, o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Edson Vidigal (PSB) revelou já ter protocolado o pedido de renúncia à sua candidatura de deputado federal... Ainda em trânsito, se dirigindo a Caxias, Vidigal disse que agora explicitará em carta os motivos que o levaram a desistir da corrida eleitoral, mas sua decisão já oficializada é irrevogável.
De bom humor, o ex-ministro não quis adiantar suas razões para sair da disputa proporcional no Maranhão, mas acentuou que à noite (ontem) estaria na Princesa do Sertão, quando poderia conversar sobre o assunto... Com uma biografia instigante, um vencedor na difícil guerra existencial, Vidigal rompeu as barreiras impostas ao garoto pobre nascido no Beco do Urubu, na Princesa do Sertão, e galgou os degraus a que se propôs como político e jurista até a presidência da mais alta Corte de Justiça do país... Vidigal também contribuiu sobremaneira no processo partidário que eclodiu na eleição do ex-governador Jackson Lago (PDT) e na posterior defesa deste contra o golpe do tapetão jurisdicional que o tirou do poder para beneficiar Roseana Sarney (PMDB).
Vidigal, claro, vai explicar porque decidiu sair do páreo, mas sua saída empobrece o cenário político maranhense que se vislumbrava para depois do pleito de 2014. Como deputado federal em Brasília, inequivocamente, o ex-ministro daria uma nova feição ao conjunto dos representantes do Maranhão e alçaria o debate político regional ao nível que o estado tanto carece. (Coluna Caxias em Off)

Nenhum comentário:

Postar um comentário