terça-feira, 19 de agosto de 2014

O descaso pela educação em São Luís



Sem nenhuma solução, professores fazem greve de fome
Prefeito Edivaldo Holanda: Nenhuma providência
Há quase 90 dias paralisados, os professores da rede municipal de ensino acorrentados dentro da prefeitura de São Luís, iniciaram ontem uma greve de fome. A ocupação do local entrou no sexto dia nesta terça-feira (19). 
Segundo o comando da paralisação, o objetivo da greve de fome é pressionar a prefeitura a retomar as negociações pelo aumento dos salários e melhores condições de trabalho.
Ontem estava prevista uma reunião na sede da Promotoria da Educação entre os docentes e a Prefeitura de São Luís, mas o secretário municipal de Educação Geraldo Castro Sobrinho não compareceu, preferiu enviar dois representantes que teriam avisado sobre a elaboração de uma contraproposta à categoria.
As crianças praticamente terão o ano letivo comprometido com essa irresponsabilidade por parte das autoridades que governam o nosso município. É claro que eles não estão preocupados. Sabemos que os seus filhos não estudam em escolas públicas, por isso, as crianças humildes e seus pais que se virem. Até quando senhor prefeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário