sábado, 16 de agosto de 2014

Grupo de estudantes é agredido por integrantes dos Bombeiros

Um grupo de jovens adolescentes da escola Maria das Neves foi agredido por integrantes do Corpo de Bombeiros do Maranhão, quando estavam na Avenida Litorânea, emSão Luís. A situação aconteceu na noite de sexta-feira (15) e os suspeitos da agressão foram afastados e tiveram a prisão administrativa decretada, segundo o governo do Estado.
Os adolescentes têm entre 13 e 14 anos e são de Imperatriz, a segunda maior cidade maranhense. Eles vieram a São Luís para a disputa da etapa infantil de futsal dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), e um dia antes da viagem para casa resolveram tirar a tarde de folga para conhecer a cidade.
Segundo os integrantes da deleção, na volta para o alojamento eles teriam sido agredidos por homens do Corpo de Bombeiros que estariam fazendo exercícios localizados nas dunas. Nesse momento os bombeiros teriam acusado os estudantes de terem roubado um tênis.
"Quando retornei já vi os meninos correndo e não entendio o que era. Retornei para ver o que estava acontecendo, havia quatro bombeiros segurando meu aluno, em cima de meu aluno e eu pedindo para eles o soltarem. Eles não soltaram, dizendo que o aluno havia roubado um tênis sem ele ter feito nada, sem haver prova alguma", reclamou o treinador Bruno Torres.
A chefe da delegação de imperatriz contou que ficou indignada com o jeito que bombeiros agrediram os atletas. “Ninguém me falou. Eu vi meus alunos sendo carregados como se fossem bandidos. São só alunos de 12, 13, 14 anos, que não mereciam ter passado por isso", protestou Dinalva Beningno.
Em nota, o governo do Estado não precisou quantos membros dos Bombeiros participaram das agressões aos adolescentes, mas todos os suspeitos teriam sido afastados e a prisão administrativa decretada.
Leia a íntegra da nota:
Por determinação da governadora Roseana Sarney, os membros do Corpo de Bombeiros suspeitos de agressão a adolescentes, nesta sexta-feira (15), na Avenida Litorânea, foram afastados e tiveram a prisão administrativa decretada.
Os adolescentes são alunos e atletas da escola Maria das Neves, de Imperatriz, e estavam em São Luís para a etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística já estão investigando o caso.
As vítimas já foram submetidas a exame de corpo de delito. Uma equipe da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) está em contato com os adolescentes e familiares para prestar toda a assistência necessária. (G1 Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário