quinta-feira, 26 de junho de 2014

Juízes assumem comarcas de Buriti e Dom Pedro

A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, deu posse aos juízes Jorge Antonio Sales Leite e Carlos Eduardo Coelho de Sousa no cargo de juiz de direito das comarcas de Buriti e Dom Pedro - ambas de entrância inicial.
Os juízes foram removidos a pedido de suas comarcas de origem, São Domingos do Azeitão e Santo Antonio dos Lopes, respectivamente, conforme decisão plenária do dia 18.06.2014. 
O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Gervásio Protásio dos Santos, fez a saudação aos empossados, por solicitação da presidente Cleonice Freire. “Os juízes são dois grandes magistrados, preparados e comprometidos com a magistratura. Além de prestar bons serviços, são preocupados com a imagem do Poder Judiciário”, ressaltou Santos.
Após a posse, o juiz Carlos Eduardo Sousa informou que respondeu pela nova comarca de Dom Pedro por um ano e meio, período em que desempenhou as funções nas duas jurisdições, contando com a colaboração das equipes de servidores na execução dos trabalhos.
Segundo informou, quando chegou a Santo Antonio dos Lopes, em junho de 2012, o acervo judicial contava com 3.323 processos. Ao deixar a comarca, esse volume foi reduzido para 2.040 processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário