quarta-feira, 25 de junho de 2014

Prefeitura recupera vias na região central de São Luís

A Prefeitura de São Luís concluiu nesta quarta-feira (25) a primeira etapa do serviço de recuperação da Avenida Guaxenduba, no Centro, que cedeu com o rompimento de duas placas de concreto. O trecho passará ainda por obras de pavimentação. O trabalho integra o programa de reestruturação e melhorias da pavimentação na região central da cidade, uma orientação do prefeito Edivaldo à Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
A primeira fase da obra na Gauxenduba consistiu na retirada das placas danificadas, que foram substituídas por novas. O passo seguinte será a pavimentação da área, previsto para ser realizado até a próxima sexta-feira (27). De acordo com o superintendente do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em São Luís, Roberto Sousa, o tempo entre as duas etapas é necessário para a secagem adequada do concreto.
Outro trecho da região central que recebeu o serviço de recuperação da infraestrutura foi a Rua dos Afogados (Diamante), no trecho que interliga as avenidas Celso Magalhães (Centro) e Venceslau Brás (Camboa). Também foram incluídas no programa de recuperação as ruas Vespasiano Ramos, Concórdia, Cristóvão Colombo e as vias próximas à Praça da República. 
Os locais foram comprometidos pelas fortes chuvas e precisaram passar pelo processo de recapeamento asfáltico para restabelecimento da infraestrutura. A comunidade apoiou a realização do trabalho. “Antes, a situação das ruas estava muito ruim, principalmente quando chovia. Os buracos existentes acumulavam água e lixo. O bairro melhorou muito com essa obra”, comemorou a empregada doméstica Conceição de Maria.
CENTROA Secretaria de Obras e Serviços Públicos prossegue com as obras de recuperação do calçamento com paralelepípedos na Rua da Estrela. As intervenções para revitalizar o pavimento de vias no Centro Histórico já beneficiou a Rua do Giz, Rua Santo Antônio e Beco da Pacotilha. Estão contempladas no programa de melhorias da pavimentação na região central, as ruas: Leôncio Rodrigues, Domingos Barbosa, Portugal, Regente Braulio, Santo Antônio, Godofredo Viana, 14 de junho; além do Beco do Conan e Largo do Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário